A escolha foi despretensiosa, e a sinopse me prometeu um filme sobre astro de rock, drogas, e uma carta de John Lennon que chegou um pouco tarde, 40 anos depois de escrita. Não achei que a história iria se desenvolver ao campo de relação entre pai e filho e, UAU, esse filme me surpreendeu demais e acabou sendo uma ótima escolha e indicação para o Dia dos Pais.
Inspirado em fatos reais, o filme conta a vida de Danni Collins, que viveu aquela clássica vida de astro, dinheiro, fama, drogas, e acabou não sendo leal com sua música, com si próprio e com suas escolhas. Teve um filho que nem sequer conheceu e, de presente de aniversário do seu amigo e empresário, recebe uma carta, escrita por John Lennon e Yoko para ele no início de sua carreira. E a semente está lançada!
Nem todos os pais são pais desde o primeiro dia. Há pais que infelizmente não se sentem preparados para tamanha responsabilidade, ou que simplesmente não puderam ou não quiseram. Mas é tarde para mudar isso? Uma carta que chega 40 anos de atraso, trazendo reflexões, é tarde para causar mudanças?
Não se assim for sua vontade. Não se fores persistente. Não é, ou não deveria ser tarde para pais que decidem assumir seu papel. Pode haver raiva, ressentimento, e muitas dificuldades no caminho, mas enquanto houver a consciência da brevidade da vida e do agora como única certeza, o perdão pode vencer.
Achei nesse site a carta original que inspirou o filme. Ela foi bastante modificada no roteiro, mas continua sendo uma preciosidade.
“Caros Steve Tilston & Richard Howell Ser rico não muda a sua vida no modo de pensar. A única diferença basicamente é que você não precisa se preocupar com dinheiro – comida – teto – etc, mas todas as outras experiências – emoções – relacionamentos – são os mesmos que os de qualquer um. Eu sei, já fui rico e pobre, assim como Yoko (rica – pobre – rica) então o que você acha disso?
Com amor, John & Yoko
Com amor, John & Yoko
(tradução do site Vishows)


Nenhum comentário:
Postar um comentário